| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

CULTURA MIX
Desde: 24/05/2004      Publicadas: 9      Atualização: 17/06/2004

Capa |  Folclore  |  Geral  |  Lendas  |  Mitos


 Geral

  17/06/2004
  0 comentário(s)


Melhor idade mostra toda energia e animação em Festival de Quadrilhas

Foi realizado em Campina Grande o I Festival de Quadrilhas da 3ª Idade

Melhor idade mostra toda energia e animação em Festival de QuadrilhasEm junho Campina Grande respira forró e quem pensa que as pessoas da 3ª idade ficam só olhando, se engana. "A Melhor Idade" esbanja alegria e animação no Maior São João do Mundo. Com figurino matuto e muito forró foi realizado nesta quarta-feira, dia 16, o I Festival de Quadrilhas da 3ª Idade.

Para concorrer no Festival foram inscritas cinco quadrilhas: Girassol de Alegria, Desabrochando no Forró, As Assanhadinhas, Verdemares e a quadrilha do programa Mexe Campina. As apresentações aconteceram no Centro Social Urbano - CSU Monte Santo e teve inicio com a quadrilha Desabrochando no Forró.

No concurso estavam sendo avaliados o vestuário, alegria, simpatia e desenvolvimento. Com direito até a casamento matuto, as quadrilhas que se apresentaram no festival abusaram de babados e armações, não ficando "por baixo" de nenhuma quadrilha convencional. As senhoras não pouparam na vaidade e mostraram simpatia durante toda apresentação.

O Festival ainda contou com a presença da Quadrilha Mistura Gostosa que se apresentou enquanto os votos estavam sendo apurados. A grande vencedora foi a Quadrilha do CSU Monte Santo - Girassol da Alegria. O segundo lugar ficou para Verdemares de Boqueirão e o terceiro para As Assanhadinhas, do bairro da Liberdade. Ainda houve premiação para o casal de noivos mais bonito, para o caipira mais caracterizado e o integrante mais simpático.

A média de idade dos integrantes das quadrilhas é de 65 anos, porém esse detalhe não diminuiu a energia no arrasta pé. Com 80 anos, Dona Otacília, integrante da quadrilha Girassol da Alegria, é a participante mais velha do Festival e ainda tem muita disposição e não desperdiça uma oportunidade de dançar forró.

Para a coordenadora do evento e do CSU Monte Santo, Rosemary Torres Guimarães, as pessoas da 3ª idade só precisam de um estimulo para desenvolver atividades. "Ao contrário do que muitos pensam eles tem muita energia e força de vontade". Segundo a coordenadora, o objetivo do Festival é integrar as pessoas da 3ª idade ao convívio social.

E para quem acha que as atividades juninas da melhor idade terminam por aí, cometeu o segundo engano. Nesta quinta-feira, dia 17, na palhoça Zé Bezerra vai acontecer o "Forró da Melhor Idade", desenvolvida pelo grupo Arte de Viver. O Forró vai começar as 21 horas e será animada pelos trios: Forró da Caçada, astros do forró e Os 3 do tambor, que irão garantir o autentico forró pé-de-serra.

*Matéria publicada no dia 16/06/2004 às 22:59 no website da Prefeirura Municipal de Campina Grande.


  Mais notícias da seção Geral no caderno Geral
17/06/2004 - Geral - Pólos do forró pernambucano já anunciam atrações
Programe-se para uma das melhores festas de São João do Nordeste...



Capa |  Folclore  |  Geral  |  Lendas  |  Mitos
Busca em

  
9 Notícias